Diretoria do sindicato participa do ato pela reposição salarial
Na manhã desta quinta-feira, 28/10, Dia do Servidor Público, servidores de várias categorias do estado do Ceará, uniram-se e saíram às ruas de Fortaleza na tentativa de resgatar os seus direitos. O ato foi idealizado pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (FUASPEC), que é formado por 32 entidades representativas de servidores do trânsito, saúde, educação, fazenda pública, segurança, cultura, ciência e pesquisa, entre outros.
Toda a diretoria executiva do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce) esteve participando ativamente das articulações para a realização de um ato pela Reposição Salarial.
A mobilização, que se concentrou na Praça da Imprensa, seguiu em passeata até a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE), com os servidores gritando palavras de ordem e com discursos pelos direitos dos servidores.
De acordo com a presidente do Sindppen-Ce, Joélia Silveira, o momento é crucial para pressionar o governo pela reposição. “É neste momento de união que percebemos o quanto o trabalhador tem força. O governo sabe que conhecemos nossos direitos e temos os nossos valores. Nós lutamos por nossa categoria e pelos direitos que a ela devem ser concedidos. Anos e anos sem reposição, não dá! É uma falta de respeito. O servidor é um importante pilar na construção das atividades públicas.”, declarou.
Após chegar na ALCE, líderes das entidades entraram e foram recebidos pelo líder do Governo, o deputado Júlio Cesar. Na ocasião, foi entregue, ao deputado, o estudo elaborado pelo professor Lúcio Maia, fazendário e estudioso na área econômica; sobre as perdas salariais de 43,69%.
Fotos da reunião na ALCE:
Fotos do Ato:
O mesmo estudo foi apresentado na última reunião com o titular da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), Mauro Filho, que pediu mais detalhamento. Foi pedido, novamente, pela presidente do Fuaspec, Eliane Uchoa, uma audiência com o Governador Camilo Santana. Mas, somente após a Seplag realizar o levantamento de todo o estudo é que irão dar os devidos encaminhamentos. O prazo é até o dia 11 de novembro, segundo o secretário Mauro Filho.
Mais fotos do Ato: