Sindppen-Ce parabeniza ação dos policiais penais que efetuaram a prisão
Em operação bem-sucedida, mais três suspeitos de envolvimento na morte de um policial penal em Umirim, no interior do Ceará, foram presos nesta segunda-feira (25). O Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce) destaca a ação efetiva dos policiais penais integrantes coordenadoria de inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária e do secretário Mauro Albuquerque.
O diretor do Sindppen-Ce, Rafael Magno, enfatiza o quanto é importante celebrar o êxito dessas ações que destacam a função dos policiais penais na questão operacional, ressaltando sua importância para a sociedade, “nossos policiais trabalham diuturnamente para garantir que os crimes não fiquem impunes e atuam para desarticular organizações criminosas que agem no Ceará, portanto, devemos valorizar e reconhecer o esforço feito pela categoria e pela sociedade”.
O dirigente, ressalta que, muitas vezes, os policiais penais estão trabalhando no limite, exaustos e sobrecarregados com esgotamento mental, às vezes, não têm seu trabalho reconhecido ou não recebem as condições adequadas para desenvolverem suas atividades. No entanto, nos últimos anos, a Polícia Penal do Ceará tem registrado trabalho de excelência nas unidades prisionais na manutenção da segurança, disciplina e combate ao crime: “O compromisso dos policiais penais com as funções que exercem tem sido determinante nessa luta contra o crime. A sociedade e as autoridades precisam respeitar e valorizar os homens e mulheres que saem de casa diariamente sem saber se vão voltar, pois os criminosos não pensam duas vezes antes de atentarem contra a vida dos policiais”, declara.
Como ocorreram as buscas:
De acordo com o jornal Diário do Nordeste, as capturas foram realizadas em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, e em Tururu, cidade vizinha ao município onde o fato aconteceu.
Um dos alvos da ofensiva foi identificado e preso em uma casa do bairro São Miguel, em Caucaia. Na ocasião, outro homem sem identificação também foi capturado. Os dois suspeitos foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Bairro de Fátima, em Fortaleza.
O terceiro homem capturado ontem, 25/10, também sem identificação. Ele é suspeito de esconder a arma de fogo da vítima, que ainda não foi encontrada. O investigado também foi conduzido ao DHPP.
Sobre a vítima:
Manoel Janay Lopes de Oliveira, de 32 anos, estava em uma motocicleta, no bairro Bananas, no dia 14 de outubro deste ano, quando foi abordado por suspeitos armados que anunciaram um roubo. Ao reagir, ele foi alvejado com disparos.