Segundo a diretoria do sindicato, a reunião foi muita positiva e ficou acordado o compromisso do líder do Governo
A Diretoria executiva do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce), esteve na manhã de hoje (07/10), na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) se reuniu com o deputado estadual Júlio César Filho, líder do Governo na ALCE.
A pauta da reunião foi:
A inclusão dos dependentes dos policiais penais nas vagas das escolas militares (Polícia Militar e Bombeiros) e a gratuidade no transporte intermunicipal.
Na ocasião, o deputado Júlio Cesar (Cidadania) se comprometeu a ajudar nas demandas da categoria, principalmente na questão da inclusão dos dependentes dos policiais penais nas vagas das escolas militares. Já na questão do passe livre, para os policiais penais, nos transportes coletivos urbanos, o líder do governo irá levar pessoalmente a questão para o Governador Camilo Santana, pois se trata de um caso do poder executivo.
As demandas do sindicato já se encontram com o deputado Tony Brito (PROS), que as mencionou durante a sessão de hoje na ALCE, dentre elas, a integralidade e paridade das regras de aposentadoria para os policiais penais.
E AINDA:
No começo de setembro a diretoria sentou com o líder do governo Sarto, o vereador Gardel Rolim (PDT), para cobrar a celeridade do projeto do passe livre nos transportes coletivos urbanos de Fortaleza.