O Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-Ce) vem, por meio desta nota, denunciar e repudiar a forma desrespeitosa em que o servidor Jeferson foi tratado pela chefia do Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis) durante discussão ocorrida na recepção da unidade, conforme divulgado em vídeo feito pelo próprio policial penal.
A diretoria do Sindasp-Ce acredita que houve uma falta de postura profissional por parte do membro da direção da Cepis ao chamar o servidor de “preguiçoso” e de “inseto”, insultos que foram feitos em frente a outros servidores, funcionários, advogados e do público em geral que estava presente no momento, demonstrando total despreparo e falta de princípios éticos ao lidar com uma situação adversa.
Cobramos aqui que a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) apure e tome todas as providências necessárias e para que fatos como esse não aconteçam mais.
O sindicato reitera que não pode aceitar nenhum tipo de assédio e não aceita que ninguém saia impune quando comete atitudes como essa.
Por fim, a diretoria coloca-se a disposição para qualquer ajuda que o servidor deseje ou necessite nesse momento.