Direção do Sindicato cobra ao governador reivindicações da categoria, como reestruturação salarial, desvios de função, terço de férias e PEC da Polícia Penal
A diretoria do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-Ce) esteve reunida no início da noite da quinta-feira (11), através da sua presidente, Joélia Silveira e o diretor Alex de Araújo com o Governador Camilo Santana para tratar das demandas da categoria. Também estiveram presentes, a Secretária da Fazenda, Fernanda Pacobayba; o Secretário de Administração Penitenciária (SAP), Mauro Albuquerque e o Deputado Federal Mauro Filho.
Os dirigentes do sindicato lembraram ao Governador sobre a necessidade da conclusão dos trabalhos de reestruturação salarial da categoria. Camilo Santana reafirmou o compromisso de manter as negociações e de que enviará o projeto para Assembleia Legislativa até setembro. A diretoria falou da insatisfação e indignação da categoria, assim como das perdas financeiras que a categoria vem sofrendo ao longo do tempos.
Também foi debatida a extensão do auxílio-alimentação à toda categoria e, segundo o Governador, este seria garantido como direito aos policiais penais, assim como a manutenção do terço de férias. Já sobre o projeto dos “Desvios de Função”, o governo vai dar celeridade na análise do projeto de lei que encontra-se na Secretaria de Planejamento do Governo do Estado.
Sobre a Proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC) que cria a Polícia Penal, o Governo afirmou que entrará em contato com o presidente da Assembleia Legislativa para que a mensagem seja votada o mais brevemente possível.
O Governador ressaltou a dificuldade financeira do Estado e o entrave da Lei Complementar 173/20 que limita os entes federativos a conceder reajuste e vantagens.
A direção do Sindasp-Ce mantêm o compromisso da transparência ao divulgar esta mensagem, assim como da publicidade nos atos da diretoria e cobra os compromissos assumidos pelo governo sejam materializados em lei o mais breve possível, na luta junto com o movimento sindical brasileiro pela derrubada dos vetos da Lei Complementar 173/20.
Fortaleza 11 de Junho de 2020.
A Diretoria do Sindasp-Ce