Nota pública reforça o papel do policial penal que executa serviço essencial para a sociedade mesmo diante da quarentena determinada pelos governos
Diante do estado de quarentena decretado pelo Governo Estadual do Ceará, face a proliferação do Covid-19 (coronavírus), o Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-Ce) vêm a público destacar e parabenizar os policiais penais que, seguem atuando para manter as unidades prisionais controladas e a população em segurança.
Por se tratar de uma categoria de segurança pública e, portanto, prestadora de serviço essencial, os policiais penais, seguem com a mesma ética e dedicação a profissão, que tanto os orgulha e dignifica.
A diretoria Executiva do Sindasp-Ce afirma que está tomando uma série de precauções que dispõe de medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do COVID-19.
O importante neste momento, é não medir esforços para resguardar a saúde dos policiais penais.
Aproveitamos para ressaltar que, para o Sindasp-Ce a valorização dos profissionais que atuam no sistema penitenciário é essencial e solicitar aos que tiverem dúvidas ou problemas e/ou se acaso faltar insumos de proteção nas unidades liguem para o sindicato.