Diante a publicidade mentirosa paga pela a oposição do Sindasp/CE que, outrora, através de ligação telefônica, já havia comunicado que o mesmo grupo iria invadir a sede da entidade, porém, a fim de poupar a categoria, nada foi divulgado, agora lança um edital de convocação para a criação de uma junta governativa. Tal atitude só demonstra imaturidade, deixando os companheiros cada vez mais vulneráveis nas mãos do Governo. Um novo processo eleitoral terá um período estimado de 3-4 meses, o tempo necessário para o Estado penalizar aqueles que participaram da Greve de 2016, com risco de serem exonerados, já que os trabalhadores estarão sem uma defesa legitimada.
Lamentavelmente integrantes da oposição, patrocinados pelo patrão, resolveram convocar uma assembleia. Os pelegos estão recebendo orientação da Federação dos Trabalhadores, Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará, sindicato vinculado à Central única dos Trabalhadores (CUT), braço direito do Partido dos Trabalhadores que tem apresentado no Ceará, através do governador Camilo Santana, que trabalhador que luta pelos direitos deve ser penalizado.
É bom esclarecer que esta assembleia fajuta, marcada para o próximo dia 25 de março, não possui legitimidade. O grupo tentará, na verdade, aplicar um golpe na categoria, a qual traiu em depoimento no Ministério Público, quando tentava criminalizar a greve, com o único objetivo de se livrar dos promotores de justiça. Foram irresponsáveis ao ponto de citar em depoimento o grupo particular de agentes penitenciários no Whatsapp, local virtual utilizado por guerreiros do Sistema Penitenciário do Estado.
Há quase dois anos que essas mentiras e falcatruas atrapalham os agentes penitenciários. Os admiradores do grupo perdedor pediram a desfiliação imaginando que iriam desestabilizar a categoria, porém mesmo com a desfiliação dos apoiadores da chapa 2, nada mudou no sindicato. Através da contribuição sindical, os filiados continuam com acesso ao corpo jurídico do Sindasp/CE, atuando nas áreas trabalhista, cível e criminal, e todos os serviços oferecidos.
A atual gestão à frente do Sindasp/CE vem trazendo inúmeros benefícios aos trabalhadores penitenciários, Basta comparar os salários e vantagens de nossa categoria com anos anteriores, pois temos hoje estabelecido em nossa remuneração um acréscimo de 80% de ganho real. Nossa implementação de 100% da GAER, aumento remuneratório conquistado em meio a uma crise nacional, aumentará expressivamente os salários, deixando o agente penitenciário numa posição favorável em comparação a outras profissões que exigem nível superior.
Portanto, repudiamos tal atitude de um grupo composto por traidores e, que, agora tentam aplicar um golpe na categoria.