Na manhã dessa segunda-feira(1º), representantes do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE) e Associação dos Profissionais de Segurança (APS) protocolaram ofícios exigindo que, o governador do Estado, Camilo Santana, aumente o número de agentes penitenciários participantes na “Lei do Bico”, não havendo a necessidade de terceirizar a atividade.
No documento, as entidades também pontuam que, caso o requerimento seja atendido, o Governo do Estado terá um efetivo capacitado para tal função, não sendo necessário o investimento para treinar servidores temporários. Além da Sejus e Palácio da abolição os documentos foram distribuídos no Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Tribunal de Justiça do Estado; Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); Procuradoria Geral da Justiça do Estado do Ceará e ao Juiz Corregedor da Vara de Execuções Criminais.
“Essa batalha está só começando. Não podemos aceitar a terceirização nas unidades prisionais se existe uma saída. Vamos cobrar a inserção de todo efetivo no quadro de extras, sancionado recentemente pelo executivo”, declarou Valdemiro Barbosa, presidente do Sindasp/CE.
Confira, abaixo, os ofícios protocolados: