A Assembleia Geral do Sindasp/ce, ocorrida nessa quarta-feira(27), para discussões sobre a terceirização do sistema prisional, teve a presença do chefe de gabinete do cabo Sabino, Dr. Sá, que na ocasião afirmou que a secretaria de segurança, tirou o poder do agente penitenciário. “Estão querendo terceirizar o sistema prisional cearense, pois a contratação de 1000 agentes temporários não irá melhorar a situação. Vamos lutar e mudar”, finalizou.
O presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/Ce), Valdemiro Barbosa, falou da importância da classe se posicionar politicamente. Barbosinha lembrou que a categoria tem o apoio dos deputados Wagner Sousa, no cenário estadual e Cabo Sabino, como deputado federal. “O grande vilão nessa história é o Estado, o preso possui muitas regalias. Se os a gentes não se unirem o sistema irá nos engolir”, declarou o presidente.
Por fim, ficou deliberado que a categoria solicitará o aumento no número de agentes participantes na “Lei do Bico”, para que o Estado desista da contratação temporária; pedido de concurso público e ato público na Assembleia Legislativa.