O presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE), Valdemiro Barbosa, agradece ao Coordenador da COSIPE e aos diretores do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II – IPPOO II, pela participação no debate que discutia a segurança dos Agentes Penitenciários da unidade. A discussão aconteceu na última terça-feira(24) no próprio presídio, na sala da direção.
A luta não é apenas pelos diretos dos servidores lotados no IPPOO II, mas de todos os Agentes Penitenciários. A nossa união fez a gestão entender que algo deveria melhorar no quesito segurança. Nossas reivindicações, que constavam da transformação da vivência quatro em isolamento, do uso de arma de fogo e de coletes balísticos pelos agentes em pontos críticos da penitenciaria e a transferência de presos do regime fechado, foram atendidas. Com a decisão, os quadrantes, a enfermaria e o vesnusterio foram desocupados. Com relação aos armamentos, foram disponibilizadas duas pistolas ponto 40 com carregadores, munições e coletes balísticos.
O Sindasp sempre alertou sobre a importância da segurança nas unidades prisionais. “Não podemos deixar de agradecer, mas acima de tudo, de mostrarmos a situação precária nos presídios cearense”, comentou o Presidente.