O Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, SINDASP/CE, comemorou o dia do agente penitenciário em grande estilo. O evento foi realizado em amplo espaço, onde os servidores e familiares desfrutaram de dois campos de futebol society, piscina e playground. Houve uma disputa acirrada com craques que estavam faltando na seleção brasileira e foram convocados a participar da “Copa Agente Penitenciário de Futebol”. No final, as três melhores equipes foram premiadas com troféus. “Esse é o melhor momento para integrar a categoria. Às vezes moramos ao lado de agentes e só os conhecemos em momentos de confraternização”, falou Pedro Henrique Pereira, lotado no GAP, durante o torneio.
Ao lado da piscina, os cozinheiros já preparavam o baião de dois, vinagrete, farofa e o churrasco, enquanto isso os garçons serviam uma cerveja bem gelada. Muitas gargalhadas no show do humorista que interpreta o personagem Maria Gasolina, que passou em cada mesa brincando com associados e convidados. Além do humorista, a banda Kubanacan agradou ao público com o bom repertório escolhido. “É muito bom saber que nossos companheiros são lembrados pelo sindicato. Isso é muito importante, tanto para os agentes como para os familiares”, relatou Gabriela Farias, esposa de um agente penitenciário. E tiveram mais elogios da categoria! O agente José Almeida, lotado na cadeia pública de Palmácia, disse que a festa estava linda e maravilhosa, e aproveitou para pedir mais união entre os associados.
A Secretária Mariana Lobo que havia sido convidada pela diretoria do SINDASP/CE não compareceu por motivo de doença, contudo informou ao presidente Barbosa que as funcionais serão distribuídas a partir desta semana na sede da SEJUS. O deputado Artur Bruno, responsável por instituir o Dia do Agente Penitenciário, conversou com os presentes na festa e prometeu criar a frente parlamentar em defesa da categoria.
Por fim, a CAC’S GUN, em parceria com o SINDASP/CE, também presenteou a categoria. Erisvaldo José de França foi premiado durante sorteio com uma carabina; as lanternas táticas ficaram com Conceição de Maria Galeno e João Bosco Alves de Oliveira. Já os agentes Carlos Henrique da Silva Miranda, João Paulo Ribeiro Maia, Narcélio Rocha de Araújo, Francisco Wagner Carneiro, Alessandro Lima Barbosa, Francisco Rômulo Alves de Castro, Márcio Sabino de Lima, Luís Cláudio Rodrigues, Paulo César Ferreira dos Santos e Francisco Evaldo de Oliveira Tavares foram contemplados com munições. O curso completo de tiros pela SNIPER ficou com Otávio César de Sousa Rodrigues, Kirk Douglas Albuquerque, Luís Carlos Brasil Lima e Rocky Marciano Lopes Nogueira.
A comemoração, segundo o presidente do SINDASP/CE, faz parte das ações sindicais na luta permanente.
POR UMA CATEGORIA ESTRUTURADA, FORTE E VALORIZADA!!!